Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em www.arbitragemauto.pt e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

O novo Mercedes-AMG GLC: SUV desportivo em duas versões de elevada performance

18/07/2023

    • Equipamentos de design característicos da AMG para o exterior e o interior

    • Motor AMG de quatro cilindro e 2.0 litros, com assistência elétrica ao turbocompressor

    • Disponível adicionalmente com tecnologia híbrida específica da AMG

    • Suspensão AMG RIDE CONTROL e eixo traseiro direcional de série

    • Vasto equipamento e novos pacotes de design

Mais potência, equipamento e prazer de condução: o novo Mercedes-AMG GLC substitui o seu antecessor extremamente bem-sucedido com um vasto conjunto de inovações. O SUV desportivo está disponível em dois níveis de potência e motorizações: a versão de entrada do modelo, o GLC 43 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 10.2‑9.8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 232-223 g/km), e o primeiro SUV híbrido desportivo, o GLC 63 S E PERFORMANCE (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.5 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 170 g/km, consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 12.7 kWh/100 km).

Na motorização GLC 43 4MATIC, o motor AMG de quatro cilindros e 2.0 litros com assistência elétrica ao turbocompressor produz uma potência de 310 kW (421 CV) e fornece uma potência suplementar de 10 kW (14 CV) através do motor de arranque / alternador em baixas rotações. A eixo traseiro direcional, a tração integral permanente AMG Performance 4MATIC com distribuição do binário tendencialmente ao eixo traseiro, a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embraiagem de arranque viscosa e a suspensão AMG RIDE CONTROL com Sistema de Amortecimento Adaptativo, todos de série, também contribuem para a experiência de condução dinâmica.

A cadeia cinemática híbrida exclusiva da Mercedes-AMG no GLC 63 S E PERFORMANCE é uma obra-prima tecnológica. Combina o motor AMG turbo de 2.0 litros com uma unidade de propulsão elétrica (EDU) no eixo traseiro para uma experiência de condução emocionante aliada a uma elevada eficiência. Além da aceleração imediata claramente percetível, a configuração híbrida independente também assegura uma distribuição de peso equilibrada – que beneficia a dinâmica de condução e o comportamento em igual medida. A resposta imediata do motor elétrico no eixo traseiro e a rapidez de desenvolvimento de binário e de fornecimento de potência são características muito especiais.

Em função do modo da transmissão e das condições de condução, o motor elétrico aumenta a potência e o binário totais de acordo com a situação, proporcionando desta forma uma experiência de condução particularmente confortável ou desportiva. O modelo também pode ser conduzido em modo totalmente elétrico. A cadeia cinemática elétrica e a bateria de elevado desempenho de 400 V são desenvolvimentos internos exclusivos da AMG. Tal como na Formula 1™, a bateria é projetada especificamente para um rápido fornecimento de energia com um inovador arrefecimento direto das células. A potência do sistema combinado é de 500 kW (680 CV), enquanto o binário máximo do sistema combinado é de 1020 Nm.

Outro destaque é a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável para um prazer de condução ainda superior. A isto junta-se a eixo traseiro direcional de série, que combina agilidade e estabilidade.

Elementos característicos da AMG para o exterior e interior para uma aparência desportiva e refinada

No exterior e no interior, inúmeros detalhes específicos da AMG destacam o carácter dinâmico e de alta qualidade das novas variantes do Mercedes-AMG GLC em igual medida. No design exterior, estes incluem a grelha do radiador específica da AMG com lamelas verticais e o para-choques dianteiro AMG com flicks aerodinâmicos, entradas de ar desportivas e elemento de acabamento em cromado. Os flicks aerodinâmicos, as entradas de ar de grandes dimensões e os defletores de ar direcionam o ar especificamente para as várias funções. Os painéis de proteção das embaladeiras laterais, harmoniosamente integrados, o para-choques traseiro com difusor simulado (GLC 43) ou a placa adicional do difusor (GLC 63 S) e os revestimentos das duas duplas ponteiras de escape (redondos no GLC 43, trapezoidais no GLC 63 S) completam o design.

No interior, os bancos AMG em pele sintética ARTICO/microfibra MICROCUT AMG com grafismos e estofos distintos acrescentam um toque desportivo. Opcionalmente, estão disponíveis revestimentos em pele e nappa com a insígnia AMG em relevo nos apoios de cabeça dianteiros. Os bancos AMG Performance estão também disponíveis como equipamento opcional.

O volante AMG Performance em pele nappa (GLC 43) ou em pele nappa/microfibra MICROCUT (GLC 63 S) também está equipado de série. É achatado na secção inferior, perfurado na zona de apoio das mãos e integra patilhas de mudanças em alumínio prateado. Os dois botões redondos do volante AMG permitem a operação rápida e correta de várias funções de condução dinâmica e dos programas de condução AMG DYNAMIC SELECT. A atmosfera desportiva e luxuosa é completada pelos pedais desportivos AMG, os tapetes AMG e a iluminação dos painéis das embaladeiras das portas com inscrição AMG.

O sistema de informação e de entretenimento MBUX inclui vários ecrãs e funções específicos da AMG. Estes incluem ecrãs especiais no painel de instrumentos, no ecrã central multimédia com orientação de retrato na consola central e no ecrã projetado opcional. O estilo de exibição "Supersport" exclusivo da AMG disponibiliza a opção de apresentar vários conteúdos através de uma estrutura vertical. Isto inclui um menu de configuração que apresenta as definições atuais da suspensão ou da caixa de velocidades. Além disso é possível exibir um mapa de navegação ou os dados do consumo no estilo "Supersport".

Está também integrada a função AMG TRACK PACE (de série no GLC 63 S, opcional no GLC 43), o registador de dados para utilização em autódromos. O software regista mais de 80 dados específicos do veículo como a velocidade, a aceleração, o ângulo da direção dez vezes por segundo durante a condução numa pista. Outros dados informativos são os tempos por volta e por setor, bem como as ferramentas adicionais de treino e de análise.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial