Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Características e dados do novo Classe S

04/09/2020

Por vezes, os números dizem mais do que mil palavras

  • O diâmetro de viragem foi reduzido em até 1.9 metros com o sistema de direção do eixo traseiro quando comparado com um modelo sem este sistema. O ângulo de direção máximo é de 10°.
  • 27 idiomas suportados pelo "Olá Mercedes" com sistema Natural Language Understanding (NLU).
  • 30 altifalantes e oito processadores de sinal de áudio incluídos no sistema de som surround Burmester® high-end 4D.
  • O conforto no banco do passageiro dianteiro é assistido com até 19 servomotores (8 para regulações, 4 para massagens, 5 para ventilação, 1 para o apoio lombar e 1 para deslocar o monitor na secção traseira).
  • 10 diferentes programas de massagem disponíveis no novo Classe S.
  • A variante plug-in híbrida do Classe S terá uma autonomia de até 100 kms.
  • A área útil do ecrã head-up de realidade aumentada corresponde à de um ecrã com uma largura diagonal de 77 polegadas.
  • A capacidade da bagageira foi aumentada em 20 litros para 550 litros comparativamente ao modelo antecessor.
  • Com um coeficiente aerodinâmico (Cd) de 0.22,[1] o Classe S é um dos modelos mais aerodinâmicos do mundo. O seu coeficiente aerodinâmico é, portanto, inferior ao do modelo antecessor, apesar da sua maior área frontal projetada de 200 cm2.
  • Comparativamente ao modelo antecessor, o espaço para os cotovelos do condutor foi aumentado em 38 mm e até 23 mm para os passageiros traseiros. O espaço para a cabeça no banco traseiro foi aumentado em até 16 mm.
  • A resolução do sistema de iluminação DIGITAL LIGHT é superior a 2.6 milhões de pixéis.
  • A capacidade de processamento do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) foi aumentada em 50% comparativamente à do sistema equipado no modelo antecessor. A taxa de transferência de dados da memória é de 41,790 MB/s.
  • Na eventualidade de uma iminente colisão lateral, a carroçaria do veículo pode ser elevada até 8 centímetros pela suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL (opcional) em apenas alguns décimos de segundo. Está é uma nova função do sistema PRE-SAFE® Impulse Side.
  • 17 servomotores controlam a temperatura e a distribuição do ar no sistema Thermotronic. O controlo da climatização de 4 zonas do sistema Thermotronic REAR inclui até 20 servomotores. Estes servomotores operam os defletores do ar de ventilação.
  • No sistema Active Ambience Lighting, um cabo de fibra ótica integra LEDs distanciados de 1.6 centímetros, que perfazem um total de 250.
  • O novo ecrã central OLED tem as dimensões 239.06 mm x 218.8 mm e uma diagonal de ecrã útil de 12.8 polegadas. A área do ecrã é 64% superior à do ecrã do modelo antecessor. O ecrã do lado do condutor tem as dimensões 291.6 mm x 109.4 mm e uma diagonal de 12.3 polegadas.
  • A estrutura tubular do inovador airbag traseiro tem um volume de cerca de 16 litros, enquanto o volume total do airbag acionado é de até 70 litros.
  • As unidades de controlo do E-ACTIVE BODY CONTROL analisam a situação de condução e ajustam a suspensão 1000 vezes por segundo.
  • A designação "Classe S" foi oficialmente introduzida no mercado com a série 116 em 1972.
  • O Classe S integra mais de 98 kg de componentes fabricados com materiais que permitem preservar os recursos naturais do planeta. A quantidade de componentes que incluem materiais recicláveis é agora de 120 – mais do dobro dos utilizados no modelo antecessor. Cerca de 40 kg do peso total corresponde a matérias-primas de fontes renováveis.
  • 223 é a designação interna do novo modelo.
  • A nova ferramenta utilizada para realizar microperfurações nos bancos opera com 16,000 agulhas.
  • A taxa de fidelização ao Classe S é particularmente elevada. Cerca de 80% dos clientes do modelo Classe S na Europa Ocidental escolhem novamente um veículo da Mercedes-Benz quando pretendem trocar os seus veículos atuais. Nos EUA, mais 70% continuam a optar por um veículo da marca.
  • Mais de um terço de todos os modelos limousine da última geração do Classe S (modelo 222; de 2013) tiveram como destino o mercado da China. Os clientes do modelo Classe S na China são os mais jovens, com uma média de idade de 40 anos. Em todo o mundo, o Classe S limousine é principalmente comercializado na versão longa: cerca de 9 em cada 10 clientes optam pela versão longa do Classe S. Em suma, desde o lançamento da geração que se encontra agora em fim de ciclo, foram vendidas mais de 500.000 unidades do Classe S limousine.

[1] As melhores prestações no programa da transmissão SPORT+

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