Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Conselho de Supervisão da Daimler aprova plano de negócios para o período de 2021-2025

10/12/2020

  • A Daimler acelera a transformação rumo à eletrificação e à digitalização
  • Plano de investimentos confirmado superior a 70 mil milhões de euros
  • O Conselho de Administração e a Comissão de Trabalhadores lançam um novo fundo de transformação de mil milhões de euros

O Conselho de Supervisão da Daimler AG concedeu todo o seu apoio ao rumo estratégico da empresa, ao respetivo plano de negócios para o período compreendido entre 2021 e 2025, e às medidas definidas para atingir a meta de lucros. Uma das medidas confirmadas foi o plano de investimentos para a contínua transformação rumo à eletrificação e à digitalização. Entre 2021 e 2025, a Daimler irá investir mais de 70 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento, e também em propriedades, fábricas e equipamento. A grande fatia deste investimento será destinada à divisão Mercedes-Benz Cars. De acordo com o esclarecimento prestado durante a Atualização Estratégica da Mercedes-Benz a 6 de outubro, os investimentos em investigação e desenvolvimento e também o investimento em bens de capital da divisão Mercedes-Benz Cars irá diminuir durante este período e serão mais de 20% inferiores em 2025 quando comparado com o ano de 2019.

A Administração e a Comissão de Trabalhadores chegaram a acordo para a criação de um fundo de transformação no valor de mil milhões de euros e com um prazo de até 2025. Este é um montante adicional aos investimentos planeados. Os detalhes do fundo serão estabelecidos pelas duas partes no primeiro trimestre de 2021. Será principalmente utilizado para promover o desenvolvimento adicional das futuras tecnologias e para salvaguardar os postos de trabalho durante o processo de transformação nas fábricas alemãs.

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