Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mais funcionalidades e tecnologia atualizada para os modelos Mercedes-AMG GLA e GLB

22/03/2023

Com inúmeras inovações e o alargamento do leque de equipamento de série, os SUV compactos da Mercedes-AMG estão a embarcar no próximo ciclo dos modelos. O novo design do para-choques dianteiro com insígnia AMG e as assinaturas de iluminação dos faróis e dos farolins traseiros conferem um visual marcante ao modelo. A tecnologia LED agora faz parte do pack de iluminação de série enquanto os faróis MULTIBEAM LED estão disponíveis como opção. Características de destaque da atualização do modelo: as extensões dos guarda-lamas do GLA são agora pintadas na cor da carroçaria.

Motor AMG eletrificado com funções híbridas

No que diz respeito às motorizações, o GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 9.2-8.8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 209-200 g/km)[1] e o GLB 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 9.4-8.9 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 214-203 g/km)estão agora equipados com motor de arranque / alternador (RSG) e um sistema elétrico de bordo adicional de 48 V de série. O motor de arranque / alternador de segunda geração funciona como sistema híbrido parcial. Além da potência suplementar temporária de 10 kW (14 CV), permite que o veículo circule em roda livre e também que recupere energia conforme a situação, para uma maior eficiência. A tecnologia de 48 V também aumenta o conforto, pois as transições das funções de arranque e de circulação em roda livre são praticamente impercetíveis. A potência de 225 kW (306 CV) do motor sobrealimentado de 2.0 litros, quatro cilindros e de elevado binário é distribuída às quatro rodas através da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e do sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC. O desempenho desportivo é combinado com uma ampla gama de modos de condução, desde um modo extremamente dinâmico até um modo particularmente suave e confortável.

Interior atualizado com a última geração do MBUX

A última geração do volante AMG Performance é um equipamento de série. Os botões do volante AMG impressionam com os seus ecrãs brilhantes e utilização intuitiva. Os condutores podem aceder a funções importantes e a todos os programas da transmissão sem retirar as suas mãos do volante.

O sistema de informação e de entretenimento MBUX também é de última geração, com grafismos específicos da AMG e funções alargadas. Os minijogos irão ajudar os ocupantes a passar o tempo em situações em que se mantenham no interior do veículo estacionado. Os sistemas Apple Car Play e Android Auto podem ser ligados sem fios ao veículo. A conectividade foi melhorada com uma maior potência de carregamento por USB e uma porta USB-C adicional.

Os modelos também são fornecidos com vários sistemas de assistência à condução, como o Assistente Ativo de Faixa de Rodagem que melhora o conforto através de intervenções suaves ao invés de ativar o sistema ESP®. A próxima geração do pack Parking fornece assistência em estacionamento paralelo ao eixo da via com vista de 360 graus durante o estacionamento assistido por câmara, utilizando imagens a três dimensões.

Novas opções para todos os modelos

Estão disponíveis novas jantes de liga leve para os modelos Mercedes AMG GLA e GLB. Na gama de 19 polegadas, um modelo de jante AMG de 10 raios com acabamento em preto mate de duas tonalidades. Dois modelos de jantes AMG de 20 polegadas com 5 raios duplos também estão disponíveis em preto mate de duas tonalidades.

Os novos revestimentos dos bancos desportivos de série ou dos bancos desportivos AMG opcionais para o GLA conferem ao interior do SUV um visual moderno. A combinação de pele sintética ARTICO com a microfibra MICROCUT encontra-se agora disponível, como opcional, na cor castanho bahia. Os estofos em pele sintética ARTICO estão disponíveis com uma nova combinação de cores, designadamente o cinzento sage / preto. Pela primeira vez, o revestimento em pele dos bancos está disponível em vermelho pepper / preto. Os elementos de acabamentos interiores, incluem a opção incluem agora a madeira de lima porosa castanha.

Vista geral dos modelos

   

Mercedes-AMG

GLA 35 4MATIC

Mercedes-AMG

GLB 35 4MATIC

Motor   2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor de gases de escape 2.0 litros, quatro cilindros em linha com turbocompressor de gases de escape
Cilindrada

cm3

1.991 1.991
Potência máxima

kW/CV

225/306 225/306
às

1/min

5.800 5.800
Binário máximo

Nm

400 400
às

1/min

3.000-4.000 3.000-4.000
Sistema de transmissão   Tração integral variável AMG Performance 4MATIC Tração integral variável AMG Performance 4MATIC
Caixa de velocidades   Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G
Consumo de combustível em ciclo combinado[2]

l/100 km

9,2-8,8 9,4-8,9
Emissões de CO2 em ciclo combinado2

g/km

209-200 214-203
Aceleração 0-100 km/h

s

5,2 5,5
Velocidade máxima

km/h

250 250

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial