Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mercedes-Benz EQC 4x4² para os mais aventureiros

13/10/2020

Com uma aparência musculada e tecnologia voltada para o futuro: o EQC 4x4² mostra que a eletrificação na Mercedes-Benz vai além das estradas convencionais. Uma equipa de engenheiros da Marca criou recentemente esta plataforma de tecnologia elétrica com base no EQC 400 4MATIC (consumo de energia combinado: 21,3-20,2 kWh / 100 km; emissões de CO2 combinadas: 0 g / km).

O EQC 4x4² é um automóvel elétrico para extremos. A Marca de Estugarda quer testar os limites com este veículo e mostrar que a e-mobilidade não precisa ser apenas urbana, mas também é possível fora de estrada. Este one-off, ou estudo, foi desenvolvido por uma equipa especializada sob a orientação do engenheiro Jürgen Eberle, que já desenvolveu o E 400 All-Terrain 4x4². "O nosso objetivo é combinar o luxo moderno e a sustentabilidade, mas com um apelo emocional. O EQC 4x4² mostra como a mobilidade sustentável pode ser agradável e divertida de conduzir.”

Este estudo pretende acima de tudo ser uma plataforma tecnológica, demonstrando que o amor pela aventura pode ser combinado com um estilo de vida único e sustentabilidade associada. Pode ser conduzido em regiões desérticas, terrenos rochosos ou mesmo possível passar riachos. Além de uma aparência única, robusta e confiante, tem, é claro, o nível de conforto inerente à Mercedes-Benz.

Alguns destaques técnicos:

 

 

EQC 4x4²

EQC 400 4MATIC

Ângulo de ataque

Graus

31.8

20.6

Ângulo de saída

Graus

33.0

20.0

Ângulo Ventral

Graus

24.2

11.6

Altura ao solo

mm

293

140

Vau

mm

400

250

Outro destaque relevante é a experiência sonora. A produção acústica é composta por sons que dão ao condutor um feedback sobre a disponibilidade do sistema e do estacionamento do veículo, além de um som de direção interativo. É influenciado por vários parâmetros, como a posição do pedal do acelerador, velocidade ou recuperação de energia.

O EQC de produção usa o gerador de ruído externo (Acoustic Vehicle Alert System, AVAS), exigido por lei, para reproduzir os sons. O EQC 4x4² possui um AVAS mais potente composto especificamente para este modelo, utilizando os faróis como “alto-falantes” externos para esse fim. Os especialistas em som da Mercedes-Benz fizeram uso criativo do espaço existente na zona dos faróis para criarem o "alto-falante".

O EQC 4x4² é assim o terceiro modelo da família 4x4² da Mercedes-Benz. O G 500 4x4² foi o primeiro a ser construído e produzido em série a partir de setembro de 2015, seguido em 2017 pelo estudo E 400 All-Terrain 4x4.

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