Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mercedes-Benz inicia terceiro trimestre com crescimento de dois dígitos

07/08/2019

Em julho, foram vendidos 188.857 automóveis Mercedes-Benz em todo o mundo – um recorde para o mês de julho (+ 12,7%).

A Mercedes-Benz iniciou o terceiro trimestre com um novo recorde de vendas no mês de julho, tendo sido entregues 188.857 veículos (+ 12,7%). Foram registados aumentos significativos nas vendas unitárias mundiais em julho do Classe S (+ 17,7%), no Classe E Limousine e Station (+ 11,1%) e no Classe C Limousine e Station (+ 10,4%). O crescimento de dois dígitos nas vendas unitárias foi atingido em todas as regiões e principais mercados em julho. Nos primeiros sete meses do ano, a Mercedes-Benz defendeu a sua liderança de mercado no segmento premium em mercados como a Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica, Suíça, Portugal, Suécia, Dinamarca, Japão, Coréia do Sul e Canadá.

Vendas unitárias da Mercedes-Benz por região e mercado

Na região da Europa, foram vendidos 73.633 veículos Mercedes-Benz em julho (+ 12,3%). As vendas de 26.331 unidades na Alemanha, o mercado interno, foram 18,2% superiores a período homólogo do ano passado. As vendas unitárias aumentaram em julho em quase todos os mercados europeus. Em comparação com julho de 2018, foram alcançadas taxas de crescimento de dois dígitos em mercados como França, Rússia, Bélgica, Suíça, Portugal e Suécia. O mês passado foi o melhor de sempre em julho no Reino Unido, Bélgica, Suíça, Portugal, Polónia, Dinamarca e Hungria.

Na região da Ásia-Pacífico, foi estabelecido um novo recorde em julho, com 82.039 viaturas entregues a clientes (+ 11,6%). Na China, o principal mercado da região, a Mercedes-Benz vendeu 59.435 veículos em julho (+ 13,0%), tendo estabelecido novos recordes em julho e nos primeiros sete meses do ano (404.092 unidades, + 2,9%). A Mercedes-Benz iniciou também o terceiro trimestre com o melhor número de vendas na Coréia do Sul e na Austrália.

Na região do NAFTA, a empresa sediada em Estugarda, registou um crescimento significativo nas vendas unitárias em julho: foram comercializados 29.241 automóveis, o que representa um aumento de 17,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O forte desenvolvimento de vendas em julho foi impulsionado principalmente pelo mercado principal da região, os Estados Unidos, onde foram vendidos 24.612 veículos Mercedes-Benz no mês passado (+ 22,9%). Nos primeiros sete meses do ano, as vendas da Mercedes-Benz nos Estados Unidos totalizaram 172.008 veículos (-3,8%), uma melhoria significativa do desenvolvimento de vendas em comparação com o mês de junho.

Vendas Mercedes-Benz por modelo

Os automóveis compactos Mercedes-Benz registaram um crescimento de 29,7% em julho. No mês passado, o novo Classe B alcançou um crescimento mundial muito forte de 52,7%. Nos primeiros sete meses do ano, foram vendidos em todo o mundo mais de 368.000 modelos Classe A, B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+ 7,3%). A popularidade do novo Classe A continua, com crescimento nas vendas unitárias de 33,6% nos meses de janeiro a julho.

No mês passado, foram vendidas aproximadamente 5.800 viaturas Classe S em todo o mundo (+ 17,7%). Este crescimento foi impulsionado principalmente pela China, o maior mercado de vendas deste automóvel de luxo Mercedes-Benz. O Classe S Maybach também alcançou um forte crescimento em todo o mundo em julho.

No segmento de SUV, foram vendidas cerca de 61.000 unidades de GLA, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G. As vendas do Classe G nos primeiros sete meses do ano já estão a caminho de estabelecer um novo recorde em 2019: mais de 20.000 unidades foram vendidas em todo o mundo de janeiro a julho (+ 78,7%).

smart

De janeiro a julho, foram comercializados 69.329 veículos smart em todo o mundo (-10%). As vendas unitárias de smart de duas e quatro portas aumentaram em 2019 em mercados como a Alemanha (+ 8,2%), França (+ 22,3%), Portugal (+ 3,4%), Bélgica (+ 6,9%), Suíça ( + 14,7%) e Áustria (+ 44,8%).

Já nos segue nas redes sociais? Visite-nos no Facebook ou no Instagram.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial