Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mercedes-Benz reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e coloca as suas ambições na estrada com o novo CLA

31/03/2025

Mercedes-Benz Atualiza Progresso em Sustentabilidade para 2025

Na sua mais recente Atualização de Sustentabilidade 2025, a Mercedes-Benz destaca os avanços significativos feitos em seis áreas estratégicas de foco. A marca continua a integrar a sustentabilidade nas suas operações diárias, reafirmando seu compromisso com a mobilidade elétrica e com práticas empresariais responsáveis.

Compromisso com a Mobilidade Elétrica

Em um cenário de transformações regionais variadas, a Mercedes-Benz reafirma sua dedicação à eletrificação do seu portfólio. A estreia mundial do novo CLA elétrico marca um novo marco nessa jornada, trazendo a ambição da empresa de disponibilizar veículos totalmente elétricos aos seus clientes.

Avanços na Descarbonização e Produção Sustentável

A Mercedes-Benz continua a focar na descarbonização da produção e na utilização de recursos renováveis. Atualmente, 50% das necessidades energéticas de suas fábricas vêm de fontes renováveis. Além disso, as emissões de carbono caíram 75% em 2024, com a meta de atingir uma redução de 80% até 2030.

  • Fábrica de Rastatt: O novo CLA é produzido em uma instalação que utiliza 100% de eletricidade verde, obtida por meio de painéis solares locais e fornecimento externo de energia renovável.
  • Eficiência Energética: A fábrica obteve uma redução de 15% no consumo de energia por veículo produzido, comparado com o modelo anterior.

Redução de Emissões e Desperdício

A empresa está no caminho certo para reduzir as emissões de CO2 em 60% até 2039, além de continuar a sua jornada rumo a uma redução de 50% nas emissões de toda a cadeia de valor até 2034. Em 2024, a Mercedes-Benz conseguiu reduzir em 38% o desperdício para eliminação, com uma significativa melhoria nas taxas de reciclagem.

Cadeias de Fornecimento e Direitos Humanos

A Mercedes-Benz tem dado passos importantes para garantir que sua cadeia de fornecimento seja mais sustentável e responsável. Em 2024, a empresa superou a meta de avaliar 65% dos riscos relacionados a direitos humanos e impactos ambientais em 24 matérias-primas críticas, com objetivo de concluir a tarefa até 2028.

Sustentabilidade no Local de Trabalho

A Mercedes-Benz também está a investir na transformação socialmente responsável de sua estrutura organizacional. O plano "Re-Shape", com foco em novos produtos, tecnologias e competências, visa garantir a competitividade e o bem-estar dos colaboradores. A empresa compromete-se a manter uma política de emprego estável até 2034 e a garantir um ambiente de trabalho inclusivo e motivador para todos os funcionários.

Seis Áreas de Foco para o Futuro Sustentável

A estratégia de sustentabilidade da Mercedes-Benz está estruturada em seis áreas-chave:

  • Descarbonização
  • Uso de Recursos & Circularidade
  • Direitos Humanos
  • Segurança no Trânsito
  • Confiança Digital
  • Pessoas

Essas áreas são essenciais para a transformação sustentável da marca, desde a redução de emissões de CO2 até o aumento da utilização de materiais reciclados, promovendo uma mobilidade mais segura, respeitosa e inovadora.

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