Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo EQS SUV já disponível para encomenda

09/08/2022

O EQS é o primeiro SUV de luxo totalmente elétrico da Mercedes-EQ. No lançamento de mercado, a gama do modelo inclui três versões: EQS 450+ (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 22.9-18.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)[1] e o EQS 450 4MATIC (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 24.3‑20.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)1, ambos com 265 kW de potência, e o EQS 580 4MATIC (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 24.3-20.2 kWh/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 0 g/km)1 com 400 kW de potência. O EQS 450+ está disponível a partir dos 129.200 euros. As versões EQS 450 4MATIC e EQS 580 4MATIC têm um preço de 134.350 e 165.450 euros respetivamente. O modelo pode ser encomendado a partir de agora e os primeiros clientes na Europa irão recebê-lo em dezembro. A produção da série do modelo é neutra em CO2 na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa (EUA).

O EQS SUV oferece amplo espaço, conforto e conectividade no seu interior moderno e luxuoso. Os bancos da segunda fila estão equipados de série com regulação elétrica. Como equipamento opcional está disponível uma terceira fila de bancos com dois bancos individuais adicionais. Estes bancos alojados no piso do compartimento de carga no EQS SUV são colocados na posição de utilização mecanicamente. Com os bancos rebatidos, o piso do compartimento de carga fica plano. Em combinação com a terceira fila de bancos, uma função designada por EASY ENTRY é fornecida de série na segunda fila de bancos.

Para além das três motorizações disponíveis, existem também duas linhas de design. Estas diferem em vários detalhes, tanto ao nível do exterior como ao nível do interior:

  • Linha de design exterior e interior Electric Art (de série)
  • Linha de design exterior e interior AMG

A Mercedes-Benz agrupou outros equipamentos importantes em versões. Estas são compostas pelas linhas de design Electric Art ou AMG, juntamente com os packs Advanced Plus, Premium, Premium Plus e Business Class, e são complementares. Além disso, também estão disponíveis vários equipamentos opcionais individuais. A seguir é apresentada uma visão geral dos principais equipamentos opcionais:

  • Realidade Aumentada MBUX no Head-up Display: apresenta um vasto leque de conteúdos de realidade aumentada dos sistemas de assistência à condução bem como informação do sistema de navegação. Para o condutor, os conteúdos fundem-se com o ambiente em frente ao veículo e desta forma ajudam a minimizar a eventual distração do condutor.
  • Grelha frontal com padrão Mercedes-Benz: o padrão em estrela tridimensional é baseado na estrela original da Daimler-Motorengesellschaft, que foi registada como marca em 1911.
  • Assistente interior MBUX: reconhece vários pedidos de operação diferentes com o auxílio das câmaras na unidade de controlo no tejadilho e dos algoritmos de aprendizagem. Reconhece a direção da cabeça, os movimentos das mãos e a linguagem corporal, e reage com as correspondentes funções do veículo.
  • Assistência de manobras para Reboque: facilita as manobras com um reboque acoplado controlando automaticamente o ângulo da direção do veículo até uma velocidade de 5 km/h e um gradiente de 15 por cento.
  • Airbags laterais no banco traseiro: cobrem a zona do peito dos ocupantes dos bancos laterais traseiros da segunda fila na eventualidade de uma colisão lateral severa e complementam a proteção fornecida pelos airbags de cortina de série.
  • ENERGIZING AIR CONTROL Plus: baseia-se no sistema de filtragem, nos sensores utilizados, no conceito de exibição e no sistema de ar condicionado. É também utilizado um filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air) que filtra as impurezas contidas no ar exterior admitido no interior do habitáculo com um nível de filtragem extremamente elevado.

Mercedes me Charge: tarifários personalizados

Desde junho de 2022, o serviço Mercedes me Charge[2] disponibiliza três novos tarifários na Europa à medida do desempenho de condução individual. Todos os clientes de um EQS SUV que tenham registado o veículo no Mercedes me Charge aderem inicialmente ao tarifário Mercedes me Charge L. Este tarifário foi criado para os clientes que percorrem longas distâncias com os seus veículos. No primeiro ano, estes clientes de novos veículos não pagam qualquer tarifa básica, enquanto a partir do segundo ano terão uma mensalidade de 16,90€.

Os preços favoráveis por kWh são particularmente interessantes para carregamentos frequentes. Um carregamento AC custa €0,30 / kWh, acrescido de €0,04 por minuto. Este custo adicional de quatro cêntimos por minuto é a designada "taxa de bloqueio".

As condições atrativas também se aplicam ao novo tarifário para o carregamento DC (€0,30 / kWh, acrescidos de €0,29 por minuto). Com o IONITY Unlimited, os condutores de um EQS SUV utilizam eletricidade sem custos durante um ano nos postos de carregamento IONITY. Isto aplica-se a partir da data de ativação através do Mercedes me Charge.

[1] A autonomia e o consumo de energia elétrica foram determinados com base no Regulamento da Comissão Europeia Nº 692/2008.

[2] Para permitir a utilização do Mercedes me Charge dos serviços Mercedes me connect, é necessário estabelecer um contrato de carregamento separado com um fornecedor terceiro selecionado, para fins de pagamento e emissão de fatura do carregamento. Para a utilização dos serviços Mercedes me connect, será necessário criar uma conta de utilizador Mercedes me e aceitar os respetivos Termos de Utilização.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial