Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC

12/12/2019

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG GLA 35 4MATIC.

A gama de modelos compactos da série 35 de entrada no mundo Mercedes-AMG está agora completa. A família de sete membros é complementada pelo novo GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado 7.5-7.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado 171-170 g/km). A base tecnológica está bem comprovada: o ágil motor sobrealimentado de 2.0 litros, quatro cilindros e de elevado binário, fornece uma potência de 225 kW (306 CV) que é distribuída variavelmente às quatro rodas através da caixa de 8 velocidades de dupla embraiagem e do sistema de tração integral. As prestações dinâmicas (aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.1 segundos) e a experiência de condução Performance destinam-se a grupos de clientes orientados para determinados estilos de vida e que procuram modelos desportivos.

Notoriamente da família Mercedes-AMG, marcadamente dinâmico: o design exterior

A grelha do radiador específica da AMG acentua visualmente a filiação do modelo à família AMG. Outras características diferenciadoras incluem o revestimento das lamelas nas entradas de ar exteriores e o repartidor dianteiro em cromado prateado, ou opcionalmente em preto brilhante. As suas características atraentes quando observado de lado são, por exemplo, as jantes de liga leve de 5 raios duplos e de 19 polegadas e os painéis das portas com aplicações em cromado prateado ou preto brilhante (opcional). A secção traseira é dominada pelo atraente para-choques traseiro com um novo difusor, o pequeno spoiler AMG no tejadilho e os dois revestimentos redondos das ponteiras de escape nos lados esquerdo e direito. Os elegantes farolins traseiros bipartidos conferem uma impressão de maior largura à traseira do GLA. Com as características de design em preto brilhante, os vidros escurecidos desde o pilar B até ao vidro traseiro e os revestimentos das ponteiras de escape em cromado preto, o opcional pack AMG Night assegura um visual do modelo ainda mais personalizado.

Interior desportivo com sistema de informação e entretenimento MBUX

No interior do veículo, o ambiente de alta tecnologia é complementado pelos ecrãs totalmente digitais. Os elementos característicos incluem os revestimentos dos bancos em pele sintética ARTICO / microfibra DINAMICA em preto com pespontos contrastantes em vermelho e cintos de segurança igualmente em vermelho. As aplicações em fibra de carbono e as saídas de ventilação com um anel vermelho são elementos que representam destaques adicionais do revestimento do interior. Está também disponível de série um interior revestido em pele sintética ARTICO em preto/branco Neva. Como equipamento opcional, estão também disponíveis quatro revestimentos em pele.

A combinação do design desportivo com os detalhes sofisticados também é evidenciada no sistema de informação e entretenimento MBUX com o seu inovador conceito de operação e indicação. As apresentações emotivamente apelativas destacam a estrutura de controlo e incluem gráficos 3D de alta resolução. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico. Como elemento central realçam a orientação horizontal do design interior.

Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou controlo por gestos, o conceito de controlo é tão versátil quanto flexível. Graças ao inovador controlo por voz – ativado com a palavra-chave "Olá Mercedes" – o software inteligente reconhece e compreende praticamente todos os comandos comuns de controlo do sistema de informação e dos equipamentos do veículo – até mesmo quando pronunciados indiretamente.

Painel de instrumentos totalmente digital com ecrãs específicos da AMG

O cliente poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: "Classic", "Sport" e "Supersport". O modo "Supersport" é particularmente atraente com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações. Através do menu AMG, o condutor poderá aceder a vários ecrãs especiais como o "Warm-up", "Set-up", "G-Force" e "Engine Data". Com indicações específicas da AMG como a visualização dos modos da transmissão ou os dados da telemetria, o ecrã tátil multimédia realça igualmente a configuração da componente dinâmica do modelo.

A consola central com acabamento lacado e touchpad de série inclui botões adicionais que permitem controlar as funções do ESP® de 3 níveis, o modo da transmissão manual e a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativamente ajustável.

Geração de volantes AMG com botões disponíveis como opção

O volante desportivo multifunções assegura uma ergonomia e uma operação intuitiva de primeira qualidade. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

O opcional volante AMG Performance e os correspondentes botões do volante AMG estão evidentemente configurados para o desempenho. As características de elevada aderência do material de revestimento e a marca na posição das 12 horas de relógio evocam o desporto automóvel. Os botões do volante também permitem uma operação rápida e confiante das funções dinâmicas específicas – para um estilo de condução concentrado e orientado para o desempenho.

Os pedais desportivos em aço inoxidável escovado transmitem um visual e funcionalidade à imagem do desporto automóvel. Os pinos de borracha asseguram uma maior aderência do calçado do condutor aos pedais. Os tapetes pretos com inscrição AMG e rebordo em pele sintética enfatizam a filiação à família AMG.

AMG TRACK PACE

O opcional engenheiro de pista pessoal AMG TRACK PACE está integrado no sistema multimédia MBUX para a análise específica e aperfeiçoamento das capacidades de condução. Esta função é assistida pelo sistema global de posicionamento (GPS) por satélite e por diversos dados como as acelerações lateral e longitudinal, as posições dos pedais do acelerador e dos travões ou o ângulo da direção. Todos os valores são claramente apresentados e podem ser lidos diretamente no veículo.

Os dados são indicados no ecrã multimédia, no painel de instrumentos e no opcional ecrã head-up. As conceituadas pistas, como por exemplo, Nürburgring ou Spa Francorchamps, já estão armazenadas. Além disso, também é possível registar os seus próprios circuitos. O ecrã do mapa pode ser comutado entre a visualização em 2D e 3D, e pode ser atualizado online.

A função de Realidade Aumentada também permite visualizar, no ecrã multimédia ou no opcional ecrã head-up, a trajetória ideal de uma pista armazenada, permitindo ao condutor melhorar os tempos por volta com um instrutor virtual a bordo.

Motor sobrealimentado de quatro cilindros com 225 kW (306 CV) de potência

O motor sobrealimentado de 2.0 litros e quatro cilindros fornece uma resposta imediata às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm), uma resposta extremamente viva e uma sonoridade emotiva do motor. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência reduz o peso do veículo no local onde é mais importante para a dinâmica de condução.

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do líquido de arrefecimento e do óleo do motor, os injetores piezoelétricos de alta pressão e a ignição multifaísca. O revestimento patenteado das paredes dos cilindros CONICSHAPE® reduz o atrito interno do motor e aumenta também a eficiência.

Agilidade da caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo GLA 35 4MATIC. As relações de caixa foram configuradas por forma a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todas as gamas de velocidade, combinada com ótimas ligações durante as passagens de caixa.

A função RACE-START, equipada de série, permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado e revela uma experiência extremamente emocional. As funções da caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das patilhas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão "M" para a passagem manual de mudanças através das patilhas de mudanças no volante.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG GLA 35 4MATIC. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico. A gama de repartição do binário varia desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. Uma embraiagem multidisco, controlada electromecanicamente, está integrada no diferencial do eixo traseiro e é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais, a mudança selecionada e a posição do pedal do acelerador.

Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo "Comfort". Assim que o condutor pressionar o botão "ESP® SPORT Handling" ou "ESP® OFF", o sistema 4MATIC comuta para o modo "Sport" – para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos "apertados".

Quer receber mais informações? CLIQUE AQUI.

Já nos segue nas redes sociais? Visite-nos no Facebook ou no Instagram.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial